quarta-feira, 7 de julho de 2010

23h53

Ontem acordei drasticamente mal. Fiquei o dia quase todo deitada à base de paracetamol. E à noite meus pais inventaram de me arrastar para o supermercado, algo que acabou com o resto de saúde física que eu possuía. Fui me deitar às 21h, fato extremamente raro para essa fase da minha vida. Hoje eu deveria acordar antes das nove da manhã para a aula teológica, e até tentei, mas meu corpo se recusou totalmente a dar sinais de algum processo catabólico antes do meio-dia. Fiquei assim até que o Príncipe resolveu acordar a Bela Adormecida aqui. Se você está pensando em beijos e contos de fada, esqueça. O Princípe Desencantando desta história é o meu querido vizinho do andar de cima, que decidiu fazer algum tipo de obra às 9h30 da manhã. Eu estava tão inconsciente que consegui dormir até minha mãe me chacoalhar para o almoço. Dormi bastante, em compensação, acordei com uma enxaqueca do cão. Não sei se o danado estava quebrando uma parede ou a Muralha da China. Foi barulho até o bendito jogo da Alemanha x Espanha. Mas para a minha felicidade se retrair, ao acabar a barulheira de quebra-quebra, começou o zunido das vuvuzelas, cornetas, moscaria, o diabo, enfim. E todo o meu planejamento de "pegar pesado" nos estudos foi pela descarga. Eu me distraí, comecei a tirar fotos, ter fome e quando me dei conta estava com a boca cheia vibrando com o gol de Puyol. Engraçado é que no começo do jogo eu desejei tanto que ele fizesse um gol, apesar de achar que não aconteceria por ele ser da defesa. Um dos meus jogadores preferidos, um dos poucos que sei o nome e o time em que joga. Quase botei fogo na casa depois disso. Fui derreter um pouco de manteiga, mas fiquei com pena de encher de gordura a louça da minha mãe e coloquei o próprio pote dentro do microondas. Morri! Uns tec-tec explodindo, plástico voando pra tudo que é lado. Nunca senti tanto medo por estar sozinha em casa. É isso, mais uma tarde perdida. Consegui estudar pouca coisa sobre ligações químicas e o vestibular está aí. Será minha quarta tentativa para o vestibular. Odeio isso, odeio mesmo. Se a forma de ingresso para a faculdade fosse por avaliação do boletim do aluno, eu já estaria há muito tempo na faculdade que eu quero. Mas, não, eles se esquecem totalmente do esforço que o aluno teve em toda a sua carreira escolar e nos fazem concorrer a vagas em provas que dão passe livre para cotistas e estudantes de escolas públicas. A solução realmente não é essa, agir injustamente a favor de pessoas desavantajadas, mas melhorar a qualidade do ensino, seja ele público ou privado. Quem lê isso até pensa que eu sou burra, mas a verdade é que eu já passei duas vezes e meia no vestibular. Por que meia? Porque em uma delas eu só fiz a primeira fase e desisti na segunda por a universidade não oferecer o curso que eu gostaria na época. O melhor do dia acabou de acontecer. Meus pais acabaram de chegar com comidinha para mim e uma camiseta da hora! Na verdade, foram quatro camisetas, mas essa é a que eu mais gostei. Assisti Eclipse com minha mãe e minha irmã agora à noite. Esse foi o pior filme da saga. Bella se revelou uma rapariga, Edward um corno manso e Jacob um tipo de gostoso que a gente nem sabe se ele é bichona ou o vilão. Enfim, o filme é muito ruim. Se você ler isso, não perca seu tempo assistindo, pois você terá a mesma conclusão que a minha. Consegui ver o restinho do documentário sobre Joplin e Hendrix na Globo News e gostei. É isso. Hoje faz 20 anos que Cazuza morreu e que Michael Jackson foi enterrado e por ironia não sou fã de nenhum dos dois. Então boa noite e beijos.

Nenhum comentário: